sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Reis questiona Prefeitura sobre alagamentos em Barra do Una

Foto: Divulgação

As águas chegaram a atingir creche do bairro que atende 43 crianças e vereador pede providências para sanar problema
As chuvas que atingiram a região e, principalmente a Costa Sul de São Sebastião, no último dia 2 deste mês, provocaram problemas e discussões sobre como saná-los. Os alagamentos ocorridos em Barra do Una como na avenida Magno Passos Bittencourt, que também atingiu a creche do bairro onde são atendidas 43 crianças, foram questionados pelo vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) e amplamente debatido na sessão da última terça-feira, 22. Por meio do requerimento nº 61/2011, aprovado em plenário, o vereador pediu informações ao Executivo sobre os motivos dos constantes alagamentos no local e providências para resolver o problema. Além da creche, nessa mesma rua ficam várias residências, cerca de quatro marinas e três hotéis, afirmou Reis.
Além de matéria veiculada na imprensa e fotos divulgadas nas redes sociais, o que vem acontecendo no bairro e em todo o município tem sido questionado pelo parlamentar desde o ano passado. Ele chegou a apresentar a Moção de Apelo 18/2010 à Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo solicitando medidas urgentes para minimizar as enchentes em São Sebastião. Para o vereador, trata-se de calamidade pública. “Vimos fotos e filmagens das mães tendo de sair correndo, com seus filhos em bicicletas, no meio da enchente. Os pais estavam desesperados em seus carros e preocupados porque a água estava entrando na creche”. Segundo Reis, o problema estaria sendo provocado pelo fechamento de um bueiro nessa avenida. “Peço ao secretário das Administrações Regionais, Wagner Teixeira, que tome as devidas providências porque essa é uma situação desumana. São 43 crianças na creche e, quando chove, as mães chegam a perder o dia de trabalho porque não têm como deixar seus filhos nessas condições”.
O vereador lembrou o trabalho de vistoria feita em dezembro do ano passado, pela Diretoria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a seu pedido, após apontar vários locais críticos de inundações que precisam ser priorizados pela administração para serem inseridos no Programa de Apoio aos Municípios mantido pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). “Não é só Barra do Una. Temos problemas na Vila Sahy, na Barreira, Cambury, Boiçucanga e vários bairros. “É uma questão de cidadania”, disse Reis.

Apoio

O requerimento de Reis recebeu apoio de seu colega de bancada, Amilton Pacheco e dos vereadores Ernane Primazzi (PSC) e Marcos Jorge (PV) que defendeu uma visita ao local dos edis e o responsável pela Diretoria de Obras do Município. O vereador Paulo Henrique Santana (PDT) parabenizou pelo requerimento lembrando que é um instrumento de obrigatoriedade de resposta por parte do Executivo. Ele lembrou que várias indicações foram feitas e lamentou o fato de que “é preciso sair em um grande jornal de circulação o que vem ocorrendo para se ter uma resposta paliativa”. Já, a vereadora Solange Ramos (PPS) defendeu que o prefeito Ernane Primazzi “caminhe com os vereadores pelas ruas para ver o que está acontecendo”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário