segunda-feira, 7 de março de 2011





Brinque, divirta-se com segurança, saúde e muita paz



Matinês na Praça do Coreto, região central de São Sebastião
Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

Matinês - Centro Histórico
Não faltam animação e fantasias para curtir as matinês de Carnaval que diverte não só a criançada, como jovens, pais, vovós, enfim, pessoas de todas as idades, na Praça do Coreto, Centro de São Sebastião. Promovidas pela Secretaria de Cultura e Turismo do município, as matinês acontecerão até dia 8, com animação da banda “Nova Era”, a partir das 16 horas.

Paúba
O Bloco Infanti-Juvenil Amo Paúba animou o carnaval do bairro neste domingo. Organizado pela Associação de Moradores de Paúba (Amo Paúba), o grupo tem a participação de crianças e jovens entre oito e 18 anos de idade. Ao todo, são 30 integrantes que apresentam o samba-enredo intitulado “Paúba”. Na terça-feira, dia 8, o bloco volta a se apresentar, a partir das 16h, na matinê para a criançada do bairro. O agito também será no espaço Tekoa com a distribuição de lanches, refrigerantes, sorvetes e água para os foliões mirins. Segundo a diretoria da entidade, o carnaval em Paúba acontece há mais de 20 anos.

Boiçucanga
A folia continua em Boiçucanga depois da abertura oficial do Carnaval 2011, no sábado à noite, com a entrega pelo prefeito Eranne Primazzi da chave da cidade ao Rei Momo acompanhado por sua rainha e princesas. Até terça-feira, dia 8, os bailes carnavalescos continuam sob animação da Band’Areia, sempre a partir das 23h.

Barra do Una
A animação fica por conta da Banda Prakatun, na praça da Igreja, das 22h às 3h. E para completar a animação, o Bloco do Cavuka participará da folia – todas as noites – com concentração às 21h, em frente ao campo de futebol do bairro e deslocamento rumo à praça da Igreja local. E até dia 8, em frente à praça da Igreja Católica, a partir das 21h, as apresentações do Bloco do Cavuka pretendem agitar o bairro. A origem do nome do bloco surgiu a partir de uma bebida exótica portenha, popular em Cancun e no México. O bloco foi criado por amigos paulistanos e do bairro de Barra do Una. Em sua 8ª edição, conta com aproximadamente 70 pessoas na bateria e 3 mil foliões.

Blocos animam a festa
Nesta segunda-feira, o bloco das Oficinas Culturais de São Sebastião, que integra o Núcleo Afro, volta a desfilar na Rua da Praia, a partir das 22 horas. Com cerca de 100 pessoas, ele estreou na sexta-feira, 4, e animou o público ao som do afoxé que traz no enredo temas sobre conscientização, discriminação, racismo e preconceito. Participam cerca de 100 alunos das oficinas da Costa Sul, Costa Norte e região central

Barril e Blocos dos Sujos
Também na segunda-feira, às 21h30, na Rua da Praia, o Bloco do Barril volta a animar os foliões. O bloco surgiu em 2008, a partir do sonho de alguns amigos em fazer algo mais popular e inovador. O diferencial é a distribuição de chopp e sorvetes ao longo da avenida para os participantes


Bloco dos Sujos em 2010
Foto: Luciano Vieira/PMSS

Mulheres na avenida
Na segunda-feira, o Bloco “Siri na Lata” promete muita animação para o bairro da Enseada, na Costa Norte do município. Já na Rua da Praia, além dos blocos “do Barril” e “Afoxé e Boi Investe”, acontecerá também o desfile dos “Guerreiros do Samba”, todos a partir das 21h.
Na terça-feira, encerrando a programação dos blocos, quem se apresenta é o “Bloco das Mulheres”, fundado pelas entidades de assistência à mulher AAMS (Associação de Amparo à Mulher Sebastianense) e CMCF (Conselho Municipal da Condição Feminina). O bloco surgiu este ano, em virtude do dia 8 de março, Dia da Mulher, coincidir com o último dia de Carnaval. O grupo pretende divulgar a Lei Maria da Penha e o disque denúncia contra a violência à mulher. Aproximadamente 200 integrantes devem desfilar a partir das 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário