quarta-feira, 8 de junho de 2011

Reis cobra manutenção no Cemitério de Juquehy

Em requerimento, vereador pede reforma e melhor adequação para atendimento ao público

Oferecer melhor atendimento e mais comodidade às pessoas que necessitam os serviços do Cemitério de Juquehy é o objetivo do requerimento do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) aprovado na sessão de terça-feira, 7. No documento, ele solicita melhorias como serviços de pintura, elétrica (colocação de lâmpadas, instalação de ventiladores na sala de velório) além de serviços hidráulicos nos banheiros. Reis também questiona a Prefeitura se é possível a construção ou compra de suportes adequados para a colocação dos caixões na sala de velório, pede informações sobre a rotina de trabalho do servidor responsável pelo velório e também quer saber quais os critérios adotados para armazenamento das ossadas.
“Resolvi apresentar esse requerimento porque constam, nesta Casa, vários trabalhos dos vereadores, inclusive meus, em indicações pedindo providências ao Executivo na execução dessas reformas. São serviços simples e ágeis e, com certeza, a regional responsável tem total autonomia para solucionar. Além disso, trata-se de reivindicação dos moradores que reclamam da falta de manutenção no cemitério”. Segundo ele, durante velório recente de um dos doadores do terreno onde está instalado o cemitério, os familiares se revoltaram com a falta de manutenção do local. “Peço ao prefeito que, dentro das possibilidades da Administração, encontre uma solução rápida até porque, como espaço público, precisa oferecer condições de atendimento essencialmente no período noturno”.
A necessidade de serviços de manutenção em Juquehy também é apontada nas indicações da semana. Reis pede á Prefeitura que entre em contato com os setores competentes para realização de manutenção no leito carroçável das ruas Athaide Isidoro dos Santos, Cláudio Isidoro Espírito Santo e Felício Gonçalves de Souza. Ele também solicita manutenção dos bloquetes em toda a extensão da rua Maurício Benedito Faustino.

Vila Baleia Verde

Em outro requerimento, Reis pede explicações ao superintendente regional da Sabesp no Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro, sobre atendimento ao núcleo Vila Baleia Verde, no bairro da Baleia, Costa Sul de São Sebastião em relação ao saneamento básico. Segundo Reis, a poucos metros do núcleo, está em construção a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sabesp e os moradores gostariam de saber se serão atendidos por essa unidade. Por isso, ele questiona se há previsão de atendimento à comunidade referente à instalação de rede coletora de esgotos e de abastecimento de água e qual seria o cronograma dessas obras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário