segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Reis pede ampliação do projeto Visão Costeira na Costa Sul

Vereador destaca importância do programa ambiental e a necessidade de
 atender estudantes da Costa Sul





A importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente de São Sebastião com o projeto Visão Costeira foi destacada pelo vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) que defende a ampliação do programa realizado junto aos estudantes da rede municipal de ensino. Em requerimento aprovado na sessão de terça-feira, 25, ele solicitou ao secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rego, que o programa seja estendido às escolas da Costa Sul.
Realizado em parceria com a Secretaria de Educação, o Visão Costeira envolveu mais de 350 alunos em seis navegações contemplando, principalmente, escolas da região central. No último dia 21, estudantes do 9º ano da EM Profª Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, participaram do projeto. Os 34 alunos tiveram a oportunidade de observar diferentes ecossistemas passando por praias, morros, costões rochosos, mangues e conheceram aspectos da Mata Atlântica. Foi a primeira participação de estudantes da Costa Sul que precisa ser ampliada para os demais bairros da região, defende o vereador.
“Esse programa é muito importante, pois coloca as crianças em contato direto com o meio ambiente”, disse Reis lembrando que o trajeto, na região central, é feito em escuna partindo da praia de São Francisco até o Farol do Moleque, no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande. Depois segue para a Ponta das Canas, em Ilhabela, passando pelo canal de São Sebastião. “Acredito que todas as crianças devem ter as mesmas oportunidades. Por isso, peço aos secretários do Meio Ambiente, Eduardo Hipólito, e da Educação, Ângela Couto, para também levar o programa para toda a Costa Sul beneficiando os estudantes com um projeto que é muito importante para nossa cidade”, concluiu o vereador.


INDICAÇÕES
Em indicações apresentadas na última sessão, o vereador José Reis solicitou ao Executivo serviços de limpeza com retirada de mato e galhos das vielas que ligam a Avenida Guarda Mor Lobo Viana com a praia entre os bairros de Porto Grande e Arrastão. Em outra indicação, Reis pediu ao Executivo para intervir, junto ao setor competente, no sentido de realizar estudos para a efetivação de local delimitado para uso de veículos de frete, no bairro de Cambury, de acordo com as normas de trânsito em vigor.
.
Foto: Divulgação/PMSS
Estudantes em escuna pelo canal de São Sebatsião

Um comentário:

  1. ola quero sabe nome de algumas agencia de comercial ,pois eu tenho uma filha que ja esta
    em uma agencia faz 4 meses
    mais eu moro aki em camburi tem agencia em sao sabastiao me fala por favor quero leva aminha filha em outra agencia perto onde eu moro
    email.julia.roger1@gmail.com ou (12)97737540

    ResponderExcluir