segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Turismo e Esportes estão na pauta dos trabalhos de Reis nesta terça-feira

Vereador pede informações sobre paradas de cruzeiros no município e manutenção de equipamentos esportivos na Costa Sul


A possibilidade de São Sebastião receber cruzeiros marítimos na temporada 2011/2012, que começa a trazer turistas de transatlânticos para a região, a partir de novembro, é uma das questões apontadas pelo vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) em requerimento que deverá ser apreciado na sessão desta terça-feira, 1 de novembro. A partir do dia 2, Ilhabela começa a receber os cruzeiros marítimos e contará, nessa temporada, com 133 escalas atraindo mais de 300 mil visitantes. Em Ubatuba, a abertura oficial será dia 19 e o primeiro navio, das 17 paradas previstas, chega dia 23.
A importância desse segmento turístico para a região é destacada por Reis. Ele lembra que São Sebastião chegou a receber cruzeiros em caráter experimental e tem todas as condições estruturais para contar com paradas oficiais a exemplo das cidades de Ubatuba e Ilhabela. Por esse motivo, ele pedirá informações à secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, sobre o andamento das tratativas, feitas nos últimos anos, com operadoras de transatlânticos, para que São Sebastião seja mais um destino de sucesso na rota dos cruzeiros pela costa brasileira.
Em outro requerimento, Reis solicitará informações á Prefeitura sobre a manutenção dos equipamentos esportivos localizados nos bairros da Costa Sul. Em visita a alguns locais como campo de futebol de Boracéia, quadra esportiva de Juquehy e Centro de Apoio Educacional (CAE) de Barra do Una, o vereador detectou alguns problemas de manutenção. Questionado também por moradores, ele resolveu pedir explicações ao Executivo e providências como troca de luminária e fiação elétrica no campo de Boracéia, manutenção geral na quadra de esportes de Juquehy e também no CAE de Barra do Una onde ele pede, ainda, a adequação do espaço destinado às aulas de ballet para a prática da atividade pelos jovens. Em 26 de abril deste ano, Reis já havia reivindicado essa adequação no CAE de Barra do Una. Em ofício de número 330, de 12 de maio, a Prefeitura informou que estava realizando estudo para providenciar a devida adaptação do espaço, que o vereador volta a solicitar para regularizar as atividades de ballet no bairro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário