sábado, 5 de novembro de 2011

Formação de Voluntários

Balneário dos Trabalhadores recebe jovens para simulado neste fim de semana

A Defesa Civil de São Sebastião promove neste fim de semana, na Praia Grande, região central da cidade, um curso voltado à formação de voluntários composto por integrantes da Pastoral da Juventude local. Segundo o secretário de Segurança Urbana, Dias Filhos, a medida objetiva orientar os jovens não apenas sobre cidadania e respeito ao próximo, mas também capacitá-los a agir em casos de sinistros. “Formar guardiões da vida, prepará-los para as situações de emergências é o nosso intento durante os próximos dois dias. Com isso, o município só tem a ganhar”, disse o secretário. De acordo com o secretário, o pedido partiu da Pastoral da Juventude e envolverá cerca de 30 pessoas, entre 15 e 18 anos. O curso incluirá treinamento rígido com aulas teóricas e práticas. “Queremos despertar o interesse de outros jovens a fim de que, também, se tornem cidadãos produtivos e afastem-se da criminalidade”, enfatizou Dias.
Após o treino, o grupo estará apto a auxiliar as equipes da Defesa Civil em acidentes de grande proporção, visto consistir na abordagem em situações de pânico, procedimento adequado em casos de acidentes, evacuação em massa em situações de sinistros, entre outros assuntos relativos à calamidade pública e acidentes de grande proporções.
O treinamento terá início neste sábado, dia 5, a partir das 8 horas, e prosseguirá domingo 6, na sede da Defesa Civil, instalada no complexo do Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura
Foto: Luciano Vieira/PMSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário