sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Coordenadoria da Mulher é tema de trabalho do vereador Reis

Parlamentar pede informações sobre estudos para
 instalação da coordenadoria em São Sebastião 


A importância das Coordenadorias das Mulheres no trabalho de articular e coordenar políticas de promoção dos direitos da mulher e estimular ações e programas junto aos órgãos públicos como poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como junto à sociedade civil, foi destacada em trabalho do vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB), na última sessão da Câmara Municipal. Em requerimento, aprovado por unanimidade, ele pediu ao Executivo informações sobre estudos para instalação da Coordenadoria da Mulher no município, antiga reivindicação da Associação da Mulher Sebastianense (AMS) e do Conselho da Condição Feminina. 
O vereador solicitou, ainda, à primeira-dama e secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano do município, Roseli Trevisan Primazzi, detalhes sobre a possibilidade de instalar a coordenadoria, uma vez que a secretária visitou, no final de julho, a cidade de São José dos Campos para conhecer o trabalho realizado pela Secretaria da Promoção da Cidadania e Coordenadoria da Mulher daquele município. A visita foi feita a convite da Associação da Mulher Sebastianense e do Conselho da Condição Feminina, conforme matéria veiculada na imprensa regional em 29 de julho.
Segundo Reis, o objetivo de seu requerimento é “reforçar o trabalho porque São Sebastião terá pessoas de competência para conduzir a Coordenadoria da Mulher que é uma reivindicação antiga e seria um ganho enorme para o município”, afirmou o vereador que também atribuiu à sua colega de plenário, Solange Ramos, os esforços nas discussões de ações relacionadas à instalação da Coordenadoria da Mulher no município. Ele também elogiou a atuação das pessoas que estão á frente da Associação das Mulheres Sebastianenses e do Conselho da Condição Feminina que são de “extrema competência”.
A vereadora Solange Ramos comentou que as tratativas e as questões que envolvem o Conselho da Condição Feminina estão ligadas á Secretaria de Governo e que a secretária Roseli Primazzi tem se empenhado em colaborar para que o município possa contar com esse benefício. Segundo ela, falta definir o espaço para o funcionamento da Coordenadoria da Mulher em São Sebastião.

INDICAÇÕES

Iluminação e manutenção

Em indicações apresentadas na última sessão da Câmara Municipal, o vereador José Reis solicitou, à Prefeitura, estudos para instalação de braços de luminárias em praticamente toda a extensão da Rua Manoel Joaquim Macedo, na Baleia Verde. Ele também pediu para que seja providenciada extensão de rede elétrica na Alameda Osasco, em Boracéia, Costa Sul de São Sebastião. Em outra indicação, o vereador solicitou manutenção geral na Praça da Vela, localizada no bairro Porto Grande, região central do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário