sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Reis propõe aulas de ginástica aos moradores de Toque Toque Pequeno

O vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) solicitou ao Poder Executivo, em trabalho recente apresentado na Câmara Municipal, que interceda junto ao secretário municipal de Esportes, Fábio Figueiredo Lopez, visando a possibilidade de atendimento com aulas de ginástica para atender a população de todas as idades do bairro de Toque Toque Pequeno, na Costa Sul de São Sebastião.
Reis, que também é professor de Educação Física, defendeu os benefícios dos exercícios para o corpo e a mente melhorando a saúde e qualidade de vida das pessoas, uma vez que a atividade física combate a obesidade, melhora da circulação sanguínea, a aceleração do metabolismo e fortalece o sistema imunológico.
Segundo Reis, a prática de atividade física regular contribui para a diminuição dos riscos de doenças cardíacas,pois aumenta a resistência dos ossos, prevenindo osteoporose e melhorando também a coordenação dos movimentos e equilíbrio. De acordo com o vereador, é importante programas nesse sentido para a comunidade, que são, inclusive recomendados pela Organização Mundial da Saúde, pois muitas pessoas não têm condições de arcar com custos de academias de ginástica. Por esse motivo, é necessário o atendimento nessa área acompanhado por profissional especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário