quinta-feira, 15 de março de 2012

Comemore o aniversário da cidade

16 de março: 376 anos de emancipação político-administrativa de São Sebastião

Participe dessa festa:não faltam atrações



Nesta sexta-feira, 16 de março, a cidade de São Sebastião comemora 376 anos de emancipação político-administrativa. Diversos eventos estão programados para o fim de semana, ao longo do município, para comemorar a data com atividades esportivas, shows e muito lazer a moradores e turistas. As festividades começam com ato cívico na Praça da Marinha, na Rua da Praia, região central, a partir das 8h, com o Hasteamento das Bandeiras e apresentação da Banda Municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos e do Coral Municipal Maestro Sinésio Pinheiro, entre outras atividades.
No mesmo dia,  será realizado o  IV Encontro da Melhor Idade, a partir das 9 horas, no Balneário dos Trabalhadores, Praia Grande, com várias ações para o público. No ano passado, o evento contou com aproximadamente 680 pessoas e a expectativa para este ano é de público ainda maior. O grupo de Capoeira Angola Raiz Negra, promove grande encontro na Praça do Coreto e Ginásio Municipal José de Souza Gringo (Gringão). Hoje, às 19h, será lançado o CD Vadiando Entre Amigos, de autoria de Domingos Aluízio de Faria - o Mestre Dominguinhos, juntamente com os mestres Zé Baiano e Pernalonga, do Estado de São Paulo, e Formiga e Marrom, do Rio de Janeiro. No sábado (17), às 10h, está prevista aula aberta de capoeira Angola no Ginásio Municipal.
Para encerrar a festa nesta sexta-feira, a cantora gospel Soraya Moraes é a atração principal no palco montado na Praça de Eventos (Rua da Praia). O show é gratuito e tem previsão de início às 22h. Vencedora de vários prêmios Grammy Latino, a artista promete fazer uma grande apresentação para o público sebastianense.

Sábado
No sábado, 17, duas competições acontecem no Balneário dos Trabalhadores, Praia Grande. A Prova Natatória Farol do Moleque e a 1ª Travessia São Sebastião Sup Race, de Stand Up Paddle. As provas começam às 9h e 10h, respectivamente.
O espetáculo de dança teatral O Guarani será apresentado no Teatro Municipal de São Sebastião, a partir das 20h. A peça contará com os alunos das Oficinas Culturais e terá a participação especial do coral indígena “Os Mensageiros”, da reserva indígena Ribeirão Silveira. Os ingressos podem ser adquiridos com 1 kg de alimento não-perecível na bilheteria do Teatro Municipal, no dia do espetáculo, a partir das 14h.

Skank
A banda de pop e rock Skank finaliza a noite com grande show gratuito na Rua da Praia. A apresentação está marcada para às 23h. Pela segunda vez na cidade, os mineiros divulgam o CD e DVD “Multishow - Ao Vivo no Mineirão”, onde a banda regravou seus maiores sucessos.

Domingo
No domingo, 18,, a Banda Municipal Maestro Manoel Ladislau de Matos celebrará seus 32 anos de oficialização por decreto. Para comemorar o aniversário foi preparada programação com retreta especial para moradores e turistas em frente à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), a partir das 19h30. Logo após, no mesmo local, acontece o lançamento do Concurso Fotográfico “Agnelo Ribeiro”.
O fim de semana termina com a apresentação do cantor católico Diego Fernandes. O músico faz show gratuitamente a partir das 22h, na Rua da Praia, região central.


Fonte e imagens: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário