quinta-feira, 15 de março de 2012

Vereador Reis concede título de Cidadão Sebastianense ao surfista Gabriel Medina

Familiares devem receber a homenagem nesta sexta-feira, 16, no Teatro Municipal, a partir das 10 horas, em Sessão Solene da Câmara Municipal



O mais jovem brasileiro a fazer parte do seleto ASP World Title (WT), que reúne os 36 melhores surfistas do mundo, o garoto prodígio Gabriel Medina, será homenageado pelo vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB) com o título de Cidadão Sebastianense em Sessão Solene da Câmara Municipal nesta sexta-feira, 16 de março, a partir das 10 horas, no Teatro Municipal. Medina, que encontra-se no exterior em competições e treinamentos, será representado por familiares e amigos convidados para a sessão especial em comemoração aos 376 anos de emancipação político-administrativa do município. Ao conceder o título ao garoto de Maresias, que despertou a atenção do mundo com suas manobras e performances incríveis, sendo considerado uma das promessas do surfe mundial, o vereador José Reis também estende a homenagem aos demais atletas da cidade que, como Medina, com muita dedicação, determinação, qualidade, profissionalismo, arte e amor ao surfe, levaram e levam o nome de São Sebastião aos pódios do mundo.
Formado em Educação Física, o vereador teve a oportunidade de atuar na Diretoria de Esportes do Município na gestão anterior e tem acompanhado a evolução dos atletas de São Sebastião em várias modalidades. Ele destaca o potencial dessa geração e também a força do surfe sebastianense que fez e ainda faz história como foi o caso de Oscar de Souza, na década de 90, campeão sul-americano.
Entre os atletas da geração de Medina, também está na disputa do mundial. ao lado do garoto de Maresias, o surfista de Cambury, Miguel Pupo, também entre os 10 melhores do mundo. É preciso lembrar, ainda, surfistas como Tiago Camarão, de Juquehy, Robson Santos, da Praia Preta, Danilo Grilo, de Barra do Sahy, que ainda continuam disputando seletivas mundiais. Outro grande destaque é Carlos Bahia, de Maresias, considerado o melhor atleta no Longboard e no Stand UP Padle em nível mundial. Isso, sem contar a nova geração que vem por aí com Renan Pulga, Igor Moraes, Fábio Pereira, Renan Argemiro, os primos Kauê Germano e Artur Germano, Samuel Pupo e Lucas Leal, entre outros atletas com muito potencial.
Segundo Reis, isso comprova que São Sebastião é um celeiro de atletas que, se tiverem mais apoio e patrocínio, poderão se destacar de forma impressionante em nível nacional e mundial pelo estilo, competência e até mesmo ousadia como acontece com o jovem Gabriel Medina, que chamou a atenção nos últimos anos ao faturar vários mundiais. Com simplicidade, mas muita dedicação, treino, disciplina e qualidade, ele é hoje o mais jovem brasileiro a estar na lista dos 36 melhores do mundo. Patrocinado pela Rip Curl desde os 15 anos, Medina é considerado o principal surfista da sua idade em nível mundial. Para dar continuidade ao seu desenvolvimento rumo ao topo do circuito mundial, a Rip Curl Internacional estendeu o contrato de Medina até dezembro de 2016, com o compromisso de zelar e dar todo o suporte, incluindo logística, em viagens e etapas, bem como seu aperfeiçoamento físico e técnico.
A lista de conquistas do jovem que nasceu em 22 de dezembro de 1993 e se apaixonou pelo esporte desde os 8 anos quando começou a surfar é impressionante para seus 17 anos. Em 2009, ele surpreendeu a todos ao faturar o WQS 6 estrelas na Praia Mole, em Santa Catarina. No ano seguinte, ergueu a taça do Rip Curl Grom Search International, na Austrália, e na mesma temporada foi campeão mundial Júnior do ISA Games, na Nova Zelândia. Outro primeiro lugar importante foi como amador no King of the Groms, disputado na França. Em 2011, disputou as ondas com os melhores surfistas do mundo, o WQS 6 estrelas Prime em Imbituba, novamente em águas catarinenses; os dois WQS 6 estrelas na França e na Espanha. Soma-se também a vitória na etapa do Mundial Pro Júnior, também na França. Simples, Gabriel Medina nunca esquece de agradecer aos patrocinadores e, principalmente à sua família, pelo apoio e por nortear seu caminho. Diga-se de passagem, um caminho de sucesso que honra São Sebastião e o Brasil a cada participação e performance do jovem atleta.


PRINCIPAIS RESULTADOS DE GABRIEL MEDINA

2011
Campeão do SuperSurf World Prime – Imbituba/SC/Brasil

2010
Campeão do Rip Curl Grom Search Internacional – Bells Beach / Austrália
Campeão Mundial ISA Júnior sub-18 – Piha Beach / Nova Zelândia

2009
Campeão Mundial do Quiksilver King of Groms 2009 – sub-16
Campeão da etapa do WQS 6 estrelas em 2009 - Santa Catarina/Brasil
Campeão do Rip Curl Grom Search sub-16 (vaga garantida à final mundial na Austrália em 2010)
Campeão do Quiksilver King of Groms – sub-16 (vaga garantida à final internacional na França este ano)
Vice-Campeão Mundial sub-16 no ISA World Junior Surfing Games - Equador

2008
Vice-Campeão Brasileiro sub-16
Campeão Paulista sub-16
Fez a primeira final como profissional, em quarto lugar, para terminar em sétimo no ranking paulista profissional

2007
Vice-Campeão Brasileiro sub-14
Vice-Campeão do VQS - Califórnia-EUA -sub-14
Campeão Paulista sub-14
Campeão Paulista sub-16

Fonte: Rip Curl

Texto: Rosangela Falato
Foto:1- Imagem do Mural do Facebbok de Medina
Foto 2- Imagem do site da Rip Curl, patrocinadora de Medina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário